Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com média móvel de óbitos em queda, Brasil registra 77 mortes por Covid em 24 h

    Média móvel de óbitos está 236; já a média móvel de casos marca 30.107

    No último mês, a taxa de positividade para o vírus respiratório teve uma queda de 50,7%.
    No último mês, a taxa de positividade para o vírus respiratório teve uma queda de 50,7%. Rovena Rosa/Agência Brasil

    Ingrid OliveiraGiulia Alecrimda CNN

    O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 77 mortes e 9.923 casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta segunda-feira (28).

    Hoje, a média móvel de óbitos, que está em queda, marca 236 — há uma semana o índice estava 293. Já a média móvel de casos está 30.107.

    Para acompanhamento da situação epidemiológica, caso haja subnotificações, o Conass disponibiliza as médias móveis — que consideram os números de infecções e mortes registradas nos últimos sete dias.

    Esses dados servem para a supervisão dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos finais de semana.

    Esta é a sexta vez no ano que número de mortes fica abaixo de 100. A última vez que o Brasil atingiu o patamar de 70 óbitos em 24 horas foi em 16 de janeiro, quando 74 mortes foram notificadas.

    Ao todo, o país registrou 658.956 mortes e 29.852.341 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Governo deve suspender quarentena e teste para vacinados que chegam ao Brasil a partir de maio

    Uma portaria interministerial dos ministérios da Saúde, Casa Civil, Infraestrutura e Justiça e Segurança Pública pode ser publicada entre fim dessa semana e início da próxima com alterações nas exigências relacionadas à pandemia para viajantes que chegam ao Brasil. Leia mais. 

    Rio vai exigir dose de reforço de pessoas acima de 18 anos em passaporte vacinal

    A cidade do Rio de Janeiro vai ampliar a exigência da dose de reforço contra a Covid-19 no passaporte vacinal para pessoas acima de 18 anos. A medida passa a valer a partir do dia 4 de abril, considerando a entrada em estabelecimentos fechados como bares, restaurantes, academias, museus e teatros. Até o momento, a exigência contempla apenas adultos acima de 40 anos. Leia mais.