Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Sinais Vitais

    CNN Sinais Vitais, com Roberto Kalil, aborda caminhos da cura do câncer de mama

    Equipe do “CNN Sinais Vitais” acompanhou a cirurgia de uma paciente que decidiu fazer mastectomia bilateral preventiva aos 36 anos

    Da CNN

    Neste sábado (7), o programa “CNN Sinais Vitais”, com Roberto Kalil, vai tratar dos caminhos para a cura do câncer de mama, doença que atinge cerca de 60 mil casos de câncer de mama por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia.

    Cerca de 10% dos casos de câncer de mama são genéticos, e os outros 90% casos de câncer de mama não tem um fator direto que causa a doença. A equipe do “CNN Sinais Vitais” acompanhou a cirurgia de uma paciente que decidiu fazer a mastectomia bilateral preventiva aos 36 anos, depois de o pai ser diagnosticado com câncer de mama.

    Segundo Antonio Carlos Buzaid, diretor e médico geral do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Beneficência Portuguesa, existem fatores de risco como menopausa tardia, bebida alcoólica, além de alimentação inflamatória com açúcar.

    Hoje em dia, com as mulheres engravidando cada vez mais tarde, nota-se um aumento no índice de câncer em mulheres mais jovens, entre 35 e 40 anos. “O tecido que não sofreu uma gestação é mais suscetível a sofrer modificações ambientais e dar origem ao tumor”, afirma Antônio Frasson, oncologista e titular do Grupo de Mama/Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.

    Onde assistir: o “CNN Sinais Vitais”, com Dr. Roberto Kalil, vai ao ar no sábado, 07 de outubro, às 18h30, na CNN Brasil

    *Publicado por Marina Motomura

    Tópicos