No início deste ano, Marc Johnson, professor de microbiologia molecular e imunologia na Escola de Medicina da Universidade de Missouri, foi ao Twitter para pedir ajuda sobre uma nova linhagem da Covid-19.
Johnson conversou com o jornal Insider, e disse que uma nova linhagem do vírus foi encontrada por ele, todas vindas de uma pessoa de Ohio, nos Estados Unidos.
O material foi encontrado na cidade de Columbus e em uma outra localidade, a 64 km de distância. Segundo Johnson, “não há uma ameaça iminente à saúde pública”.
Apesar disso, o professor afirmou que é importante encontrar essa nova linhagem e identificar novas pistas sobre as mutações do vírus da Covid-19.
A busca segue. Johnson reduziu para 1.600 o número de pessoas que fazem um trajeto diário entre a cidade de Columbus e a outra localidade, na tentativa de encontrar a pessoa de Ohio.
Johnson diz que a pessoa provavelmente está apresentando sintomas gastrointestinais e pode nem saber que tem uma infecção por Covid-19 de longa duração.
O professor afirmou ainda esperar que a pessoa reconheça que está transmitindo o vírus e vá ao médico: “Eu adoraria saber os detalhes”, disse ele, mas “principalmente, quero que eles procurem tratamento”.