Cidade do Rio tem o maior número de internações em UTI desde outubro de 2021
Mais de 100 mil pessoas têm sido atendidas por dia nos postos de testagem do município
Com o aumento de casos de Covid-19 provocado pela chegada da variante Ômicron, o município do Rio de Janeiro já contabiliza, até esta segunda-feira (17), 646 internações pela doença na rede pública. Neste domingo (16), eram 500 internações no total.
De acordo com o painel da prefeitura, neste domingo, eram 294 internados em leitos de enfermaria. Esse é o maior número desde 29 de agosto de 2021 quando a cidade somou 322 internações.
Foram contabilizados 206 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Essa é a maior quantidade desde o dia 7 de outubro do ano passado. O município do Rio tem 25 pessoas na fila aguardando uma vaga e a taxa de ocupação está em 60%.
No sábado, a capital registrou mais um recorde de casos de Covid-19, com cerca de 30 mil pessoas. Os 14 postos de testagem do município tem atendido por dia mais de 100 mil pessoas. Apesar do crescimento dos casos e internações, a média móvel de mortes dos últimos 7 dias é de um.
Na semana passada, a Prefeitura do Rio solicitou ao Ministério da Saúde a reabertura de leitos em hospitais federais. Porém, ainda aguarda um retorno.
De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, atualmente a rede federal tem 941 leitos fechados.
(*Sob supervisão de Helena Vieira)