Cidade do Rio retoma aplicação da 1ª dose nesta quarta-feira, diz secretário
Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz falou à CNN sobre distribuição de imunizantes pelo governo federal e impactos no calendário do RJ
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou à CNN que a vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta quarta-feira (28) no município.
Em entrevista nesta terça-feira (27), Soranz reafirmou a previsão de que todos os adultos acima de 18 anos do Rio estejam vacinados até o dia 18 de agosto. O calendário, no entanto, depende da distribuição de doses pelo Ministério da Saúde.
“Amanhã será vacinação de primeira dose na cidade do Rio de Janeiro e esperamos que tenha doses suficientes sendo entregues para que a gente possa manter o calendário para a próxima semana”, disse o secretário.
A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu, na sexta-feira (23), a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Em reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, Soranz disse que a pasta justificou o atraso por um “problema de logística.”
“Hoje, eles já distribuíram uma parte das vacinas que estavam estocadas. A partir de agora, o ministério pretende distribuir [as doses para os estados e municípios] duas vezes por semana”, afirmou.
“Se recebermos as vacinas que estão programadas para serem entregues no contrato da Pfizer, Butantan e Fiocruz, certamente dia 18 de agosto finalizamos a vacinação de todos os maiores de 18 anos. Essa é a nossa expectativa”, disse Soranz.