Cidade de SP inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 30 anos
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 514.689 estão elegíveis para receber o reforço; campanha começa nesta segunda (25)
A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (25) a aplicação da segunda dose adicional da vacina contra a Covid-19 para a população acima de 30 anos. O imunizante estará disponível para aqueles que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.
A população nesta faixa etária é de 960.036 na capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão elegíveis cerca de 514.689 pessoas para recebimento das doses.
Estarão abertas todas as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e dois megapostos durante o dia.
No dia 12 de julho, a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 havia sido iniciada na cidade para pessoas de 35 a 39 anos.
Segundo a prefeitura, a orientação é que sejam disponibilizados os imunizante da AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, disse que “as doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo”. Segundo ele, isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19.
Até o momento, 2,57% das pessoas de 30 a 34 anos receberam a quarta dose na capital. Entre 35 e 39 anos, 10,15% da população elegível vacinada.
Além de São Paulo, outras capitais como o Rio de Janeiro, São Luiz, Vitória, Rio Branco e Maceió oferecem a 4ª dose em pessoas com mais de 30 anos.
Clique aqui para conferir os endereços e horários da vacinação.