Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casos infantis de Covid-19 nos EUA diminuem pela 8ª semana consecutiva

    Apesar do risco consideravelmente menor que adultos de desenvolver formas graves da Covid-19, crianças também precisam de cuidados

    Crianças também precisam se proteger contra a Covid-19
    Crianças também precisam se proteger contra a Covid-19 Foto: Pixabay

    Jen Christensen,

    da CNN

    Durante a semana passada, pelo menos 52.695 novos casos infantis de Covid-19 foram identificados por meio de testes nos Estados Unidos, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

    No entanto, é a oitava semana consecutiva com queda de novos casos.

    As crianças ainda representam mais de 13% de todos os casos nos EUA e mais de 3,28 milhões de crianças tiveram teste positivo para Covid-19 no país em 25 de fevereiro.

    As crianças representavam entre 6% e 18,6% daqueles que realizaram testes para Covid-19 e 5,3% a 31% das crianças testadas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus, dependendo do estado.

    As crianças ainda são consideradas muito menos propensas do que os adultos a desenvolver sintomas graves de Covid-19 ou morrer pela doença. Elas representaram de 1,3% a 3% do total de hospitalizações atribuídas à Covid-19, com base nas informações fornecidas por 24 estados e pela cidade de Nova York. Apenas entre 0,1% e 2,1% de todos os casos de Covid-19 em crianças necessitaram de hospitalização.

    Dez dos 43 estados que forneceram dados não relataram mortes causadas por Covid-19 entre crianças.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês).