Casos e hospitalizações por Covid diminuem nos EUA; mortes entram em estabilidade
A Casa Branca deseja vacinar as crianças de seis meses a cinco anos em breve
Enquanto o governo Biden continua a lutar contra a variante Ômicron e a estimular a vacinação, os últimos dados dos EUA mostram qua há tendência de queda nos casos e hospitalizações pela Covid-19.
Novidades na vacinação também podem expandir em breve o público elegível para os imunizantes. A Casa Branca disse que está pronta para “agir a todo o vapor” para vacinar crianças de seis meses até cinco anos, assim que o imunizante da Pfizer/BioNTech receber a autorização para uso emergencial neste grupo.
Estes são alguns dos últimos dados sobre a Covid-19 nos Estados Unidos:
- A média de novos casos de Covid nos EUA é de 356.658, de acordo com a Universidade Johns Hopkins;
- Os casos caíram em 38% desde a semana passada. Eles estão em tendência de queda em todos os estados, menos no Alabama;
- A média de mortes diárias nos EUA é de 2.441, segundo a Johns Hopkins. É 7% mais alta do que há uma semana, mas tem se mostrado estável nos últimos dias. Os EUA devem ultrapassar o total de 900 mil mortes por Covid-19 na noite desta sexta-feira (4) ou no sábado;
- Há 122.627 pessoas hospitalizadas atualmente com Covid-19 nos EUA. Houve uma queda de 16% em relação à semana passada, e novas admissões estão em baixa, quando comparadas também à semana anterior – um sinal promissor de que a diminuição deve continuar, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
- Mais de um quarto (26,8%) da população total dos EUA está totalmente vacinada e recebeu uma dose de reforço, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Cerca de 64% recebeu pelo menos as duas primeiras doses.