Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cardiologista Roberto Kalil Filho é diagnosticado com COVID-19

    Médico está em isolamento no hospital Sírio Libanês

    O cardiologista Roberto Kalil Filho
    O cardiologista Roberto Kalil Filho Foto: Divulgação

    Da CNN, em São Paulo

    O médico cardiologista Roberto Kalil Filho foi diagnosticado com o novo coronavírus. Em sua conta no Instagram, ele contou que se submete ao teste para detectar a COVID-19 e o resultado foi positivo.

    Kalil relatou ter acordado com febre e com tosse na manhã de segunda-feira e, desde então, está em isolamento no hospital Sírio-Libanês, onde é diretor do setor de cardiologia. Apesar disso, conta não ter deixado de trabalhar. 

    “Estou em tratamento e, apesar do repouso exigido pelos médicos, sigo trabalhando. Tenho acesso online aos exames dos pacientes. Estudo caso a caso e, por telefone, discuto procedimentos mais adequados com a equipe”, afirmou.

    O médico tem entre seus pacientes os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Raul Cutait e é o terceiro profissional de renome a ser diagnosticado com a doença. Também foram contaminados o infectologista David Uip, coordenador do centro de contigência da pandemia em SP, e o cirurgiões Raul Cutait e Angelita Gama, que estão internados em tratamento intensivo.

    https://www.instagram.com/p/B-cP3tCn58Z/?igshid=7gvr5pi65pd6