Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid desde 4 de fevereiro

    Média móvel de óbitos está em 733 e média móvel de casos está em 87.340

    Ingrid OliveiraGiulia Alecrimda CNN

    O Brasil registrou 91.595 casos de Covid-19 e 770 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (25).

    Com isso, o país teve queda na média móvel de óbitos pelo quinto dia consecutivo, chegando a 733, menor número desde 4 de fevereiro — redução de -12,7% em relação à média móvel da semana anterior.

    Já a média móvel de casos, caiu pelo 16º dia consecutivo, chegando a 87.340 — o número mais baixo desde 18 de janeiro. O índice apresenta uma redução de -20,9% em relação à média móvel da semana anterior.

    As médias móveis consideram a média dos números registrados nos últimos sete dias e servem para acompanhar os números da pandemia sem eventuais distorções causadas por subnotificações aos finais de semana.

    Ao todo, desde o início da pandemia, o país já registrou 28.670.242 casos de Covid-19 e 648.160 óbitos pela doença.

    Na ONU, Queiroga defende doação de vacinas contra a Covid-19 para outros países

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, discursou nesta sexta-feira (25) na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. No encontro, Queiroga defendeu o acesso igualitário às vacinas contra a Covid-19 pelos países. Leia mais.

    Anvisa aprova uso emergencial de novo medicamento da AstraZeneca contra Covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na quinta-feira (24), o uso emergencial e temporário, em caráter experimental, do medicamento Evusheld, produzido pela AstraZeneca, contra a Covid-19. Leia mais.

    Vacina e isolamento podem ter evitado 66 mil mortes no Rio, diz Fiocruz

    Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que a vacinação e o isolamento social podem ter evitado mais de 380 mil hospitalizações e 66 mil mortes na capital fluminense até junho de 2021. Leia mais.

    Tópicos