Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra 827 mortes e 39.846 novos casos de Covid-19 em 24 h

    Média móvel de mortes pela doença é de 1.973 nesta segunda-feira (14)

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

     

    O Brasil registrou nesta segunda-feira (14) 827 mortes e 39.846 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), referentes às últimas 24 horas. 

    Com a atualização, o país passa a ter 488.228 mortes e 17.452.612 de infectados pelo novo coronavírus. 

    Às segundas-feiras os números divulgados pelo Conass tendem ser inferiores aos demais dias da semana, uma vez que algumas secretarias de saúde não funcionam aos domingos, e com isso, há subnotificações de casos. 

    Seis estados brasileiros já atingiram a marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina.

    Prorrogação do prazo de validade da vacina Janssen

    A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (14), por unanimidade, a prorrogação da validade da vacina contra Covid-19 da Janssen, que passa a ser de quatro meses e meio.

    Antes, o prazo autorizado pela agência era de três meses. Na última quinta-feira (10), a agência reguladora dos Estados Unidos, o FDA, aprovou a mesma extensão.

    Os primeiros 3 milhões de doses desse imunizante devem chegar ao Brasil nessa quarta-feira (15). Com o prazo de validade anterior, essas doses já venceriam em 27 de junho. A nova aprovação ganha mais um mês e meio para aplicação.

    Funcionários de cemitério durante enterro de vítima da Covid-19 em Nova Iguaçu
    Funcionários de cemitério com roupa de proteção durante enterro de vítima da Covid-19 em Nova Iguaçu (RJ)
    Foto: Pilar Olivares – 16.jul.2020/Reuters

    Tópicos