Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra 595 mortes e mais de 20 mil casos de Covid-19 nas últimas 24h

    Médias de casos e óbitos chegam a níveis de março e confirmam queda nos indicativos da pandemia, aponta Conass

    Profissional da Fiocruz realiza teste PCR da Covid-19 em morador
    Profissional da Fiocruz realiza teste PCR da Covid-19 em morador Foto: Acervo Fundação Oswaldo Cruz

    Giovanna Galvani, da CNN, em São Paulo

    O Brasil registrou 595 óbitos por Covid-19 e mais 20.937 casos nas últimas 24h, informou neste domingo (11) o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

    Com esta atualização, o país registra um total de 533.488 mortes e 19.089.940 casos acumulados desde o começo da pandemia.

    Segundo o levantamento do Conselho, a média móvel de óbitos para os últimos 7 dias ficou em 1.296 mortes diárias, menor taxa desde o dia 2 de março. Já a média referente aos novos casos foi de 45.733.

    A semana epidemiológica encerrada no sábado (10) teve o menor número de novas infecções desde o começo de fevereiro. Em relação às mortes, o acumulado foi o menor desde o fim do mesmo mês.

    O indicativo confirma a tendência de queda nos casos de coronavírus apontado por especialistas nas últimas semanas. Em boletim publicado na quinta-feira (08), a Fiocruz identificou, pela primeira vez no ano, uma redução sustentada nos óbitos.

    Os pesquisadores afirmam que a redução da taxa de mortalidade, evidenciada nas últimas semanas, pode ser resultado do avanço da campanha de vacinação