Brasil registra 315 mortes e mais de 12 mil casos de Covid-19 em 24 horas
Nesta sexta-feira (26), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 227 e 9.188, respectivamente
O Brasil registrou 315 mortes e 12.392 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (26), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 227 e 9.188, respectivamente.
Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 613.957 mortes e 22.067.630 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Variante Ômicron: o que se sabe
A variante B.1.1.529 do novo coronavírus foi nomeada como Ômicron e classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (26). Leia mais.
A cepa foi relatada pela primeira vez à OMS pela África do Sul no dia 24 de novembro. A situação epidemiológica no país mostrou três picos distintos de casos de Covid-19, sendo o último predominantemente pela variante Delta. Leia mais.
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou à CNN nesta sexta-feira que há a possibilidade de a variante Ômicron já estar circulando no Brasil, embora, não tenha ocorrido a detecção efetiva de nenhum infectado. Leia mais.
Segundo a pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Marilda Siqueira, até o momento, não se sabe os impactos da nova variante em infectados. Leia mais.
A BioNTech, que produz vacinas contra a Covid-19 junto com a Pfizer, disse que espera ter mais informações sobre a variante Ômicron nas próximas duas semanas. Leia mais.
A Anvisa recomendou medidas restritivas para voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Leia mais.
O Ministério da Saúde emitiu um alerta para secretarias estaduais e municipais sobre o risco da nova variante do coronavírus, identificada na África. Leia mais.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”439988″ title_galeria=”Veja a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo”/]