Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra 245 óbitos em 24 h e soma mais de 663 mil mortes por Covid-19

    A média móvel de óbitos dos últimos sete dias chegou a 100

    Pessoas com e sem máscara em comércio de rua em Brasília
    Pessoas com e sem máscara em comércio de rua em Brasília Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (2.out.2020)

    Ingrid Oliveirada CNN em São Paulo

    O Brasil registrou 247 óbitos e 20.943 casos de Covid-19 nesta quarta-feira (27), de acordo com dados atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

    Com a nova atualização, o país registra 663.111 óbitos e soma 30.399.004 infecções desde o início da pandemia, em março de 2020.

    O Acre foi o único estado que não notificou novos dados por conta de problemas técnicos no acesso à base de informações — por esse motivo, foram mantidos os mesmos números do dia anterior.

    A média móvel de óbitos chegou a 100. Da mesma forma, a média móvel de casos atingiu 12.434.

    Estes índices consideram os últimos sete dias e servem para acompanhamento dos indicadores da situação epidemiológica no país sem eventuais distorções causadas por subnotificações aos finais de semanas.

    Anvisa autoriza ampliação de prazos de validade da vacina da Pfizer

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (27), a permissão para ampliação do prazo de validade de 12 meses aos lotes da vacina da Pfizer contra a Covid-19 já importados e distribuídos pelo Ministério da Saúde. Leia mais.

    Mortes por Covid-19 têm queda de 20% no mundo em uma semana, diz OMS

    Os números de novos casos e mortes por Covid-19 continuam a diminuir desde o final de março, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante a semana de 18 a 24 de abril, foram relatados mais de 4,5 milhões de casos e mais de 15 mil mortes em todo o mundo. Os índices representam quedas de 21% e 20%, respectivamente, em comparação com a semana anterior. Leia mais.