Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil recebe mais 2,6 milhões de doses da Pfizer contra a Covid-19

    Até o momento, mais de 49 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas no país, segundo o Ministério da Saúde

    Vacina da Pfizer contra a Covid-19
    Vacina da Pfizer contra a Covid-19 Myke Sena/MS

    Anna Gabriela Costada CNN em São Paulo

    O país recebeu nesta quarta-feira (1º) mais 2.661.750 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. As remessas chegaram em dois voos, que pousaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), entre 21h30 e 21h45.

    Estes são os 59º e 60º lotes de vacinas da Pfizer destinados ao Brasil, até o momento. As doses serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e em seguida serão distribuídas entre estados e municípios.

    Até o momento, mais de 49 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas no país, segundo o Ministério da Saúde.

    A vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan) e as vacinas da Oxford/AstraZeneca e Janssen.

    Anvisa aprova inclusão de nova fábrica da vacina da Pfizer nos EUA

    Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (1º) a inclusão da empresa Exelead, localizada no estado de Indiana, nos Estados Unidos, como uma fabricante alternativa da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

    A inclusão da fábrica, segundo a Anvisa, aprimora a capacidade de fornecimento da nanopartícula lipídica (LNP) e de formulação do imunizante a granel. O produto fabricado na Exelead será transportado até o local das etapas de envase e embalagem.