Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil já vacinou mais de 2 milhões de pessoas contra a Covid-19

    Aplicação de vacina nas comunidades indígenas de Santarém, Óbidos e Belterra
    Aplicação de vacina nas comunidades indígenas de Santarém, Óbidos e Belterra Foto: Divulgação/Governo do Pará

    Giovanna Bronze, Julyanne Jucá e Ludmila Candal, da CNN, em São Paulo

    O Brasil imunizou mais de 2 milhões de pessoas contra a Covid-19, informa levantamento produzido pela CNN com governos estaduais e municípios que divulgaram balanços preliminares da vacinação.

    Ao menos 2.016.348 pessoas já foram vacinadas pela campanha de imunização. Nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização. Por isso, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior. 

    O país iniciou a vacinação após o dia 17, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, e da vacina de Oxford e da AstraZeneca.

    A Coronavac é importada e também produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, entidade ligada ao Governo de São Paulo. A vacina de Oxford/AstraZeneca possui parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde.

    Levantamento da CNN mostra que São Paulo é o estado que mais vacinou, com 387.561 doses aplicadas. Na sequência aparecem a Bahia (182.083), Rio de Janeiro (169.368), Minas Gerais (165.863) e Rio Grande do Sul (164.640).