Bolsonaro diz que ‘vacina está a caminho’ e faz nova defesa da hidroxicloroquina
Presidente fez publicação no Facebook e disse que ‘o tratamento precoce salva vidas’
Em publicação no Facebook, na manhã desta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro declarou que a vacina vai chegar ao país e voltou a defender o uso da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada pela ciência para o combate ao coronavírus. O presidente compartilhou um vídeo com a entrevista do toxicologista Anthony Wong, concedida à Jovem Pan. Durante o programa, o toxicologista voltou a defender o uso da hidroxicloroquina na fase precoce da doença. Na publicação, Bolsonaro acrescentou que: “o tratamento precoce salva vidas”.
O presidente também voltou a dizer que a vacina não será obrigatória. “A vacina emergencial (depois de certificada pela Anvisa), e não obrigatória, está a caminho”, disse.
Leia também:
‘Quase zerado’, Mourão fará novo teste para Covid-19 nesta terça (5)
Ministério da Saúde pede à Economia isenção para importar agulhas e seringas
Governo aposta em vacina de Oxford para uso emergencial
Também pelo Facebook, na semana passada, Bolsonaro disse ter “pressa pela vacina”. Ele afirmou que “tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma gratuita e não obrigatória”.