Avião que buscará doses de vacina da AstraZeneca decola nesta 4ª, diz Pazuello
Ministro disse que a documentação para trazer as vacinas fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia, já está pronta
O avião que buscará os 2 milhões de doses compradas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford decolará do Brasil para a Índia ainda nesta quarta-feira, disse o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.
Em pronunciamento em Manaus, cidade que está sendo duramente afetada pela pandemia de Covid-19, Pazuello disse que a documentação para trazer as vacinas fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia, já está pronta.
Leia e assista também
Vacinação começará em janeiro e Manaus terá prioridade, diz Pazuello
Confira quais documentos serão necessários para receber vacina contra a Covid-19
“Hoje decola o avião para ir buscar 2 milhões de doses na Índia. Hoje, é o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem, dia 16. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, nós temos o material para distribuir”, disse o ministro.
A Fiocruz pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca, e o órgão regulador disse na terça que se reunirá para tomar uma decisão sobre o pedido no domingo.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro enviou carta a primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pedindo ajuda para antecipar o envio das doses da vacina ao Brasil.