‘As coisas vão mudar, as vacinas estão chegando’, diz 1ª vacinada no RJ
A técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva Lopes, de 54 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac na segunda-feira (18)
Primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, a técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva Lopes, de 54 anos, falou com exclusividade com a CNN nesta terça-feira (19) e narrou sua emoção com a vacinação e a expectativa que tem a partir de agora, com o início da campanha de imunização no país.
“Com certeza daqui pra frente as coisas vão mudar, as vacinas estão chegando”, disse a técnica de enfermagem um dia depois de ser vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.
“Foi uma honra ser convidada pelo diretor do hospital para poder ser a primeira a tomar a vacina, e a emoção é muito grande”, contou Dulcinéia à CNN.
“A emoção é dupla, porque nunca tinha ido ao Cristo Redentor, e vacinada aos pés do Cristo não tem como descrever essa emoção.”
Dulcinéia recebeu a Coronavac, imunizante contra o novo coronavírus produzido pela farmacêutica Sinovac, da China, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, ao lado de Teresinha da Conceição, de 80.
“Se vacinem, todos que forem convocados compareçam aos postos de saúde, tomem a sua vacina, o vírus está aí ainda. Ele é lento, mas é rápido para nos agarrar”, falou. “Vacinem-se e continuem se protegendo.”
(Publicado por Daniel Fernandes)