Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik-V por falta de dados

    Janssen tem 32% do processo concluído, 54% em análise e 14% pendente de complementação

    Matheus Prado, , da CNN, em São Paulo

     A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, neste sábado (27), um painel que mostra o status das análises de uso emergencial das vacinas contra a Covid-19. Ali, é possível ver como está avançando o pedido das empresas/laboratórios, já que o órgão governamental tem um prazo de sete dias para avaliá-los.

    Naturalmente, os dados que mais chamam atenção são referentes aos imunizantes da Janssen e a Sputnik V, que foram os últimos a iniciar o processo. A primeira aparece com o seguinte status: 32% concluído; 54% em análise e 14% pendente de complementação.

    Em relação à vacina russa, produzida pela União Química, “devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como “não apresentado” no painel divulgado”.

    Entre os documentos faltantes, há itens como as especificações de qualidade do imunizante e o tempo médio de acompanhamento dos participantes dos ensaios clínicos após a administração da vacina.

    Texto atualizado às 11h25 desta quarta-feira (7) para correção de informação. A representante da Sputnik no Brasil é a União Química, não Neo Química, como informado anteriormente.

    Tópicos