Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    AGU pede ao STF para ser ouvida antes de decisão na ação apresentada por SP

    Procuradoria Geral do Estado de São Paulo ingressou com a ação no STF contra a redução de distribuição de vacinas contra a Covid-19

    Fila de pessoas para vacinação contra a Covid-19 na UBS de Moema, na zona sul de São Paulo (SP)
    Fila de pessoas para vacinação contra a Covid-19 na UBS de Moema, na zona sul de São Paulo (SP) Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Anna Gabriela Costa e Gabriela Coelho, da CNN, em São Paulo e em Brasília

    A Advocacia Geral da União (AGU) solicitou, nesta sexta-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser ouvida antes de ter a decisão da Corte na ação apresentada pelo governo de São Paulo.

    O governo paulista entrou com uma ação contra a União para voltar a receber a quantidade de vacinas da Covid-19 destinada ao estado, antes de uma modificação no repasse dos imunizantes feita no começo de agosto.

    “Considerando que o pedido veiculado tem impacto em todo o Plano Nacional de Imunização, bem como potencial reflexo negativo no quantitativo a ser distribuído para diversos entes federados, requerer a oitiva prévia da União, antes da análise do pedido liminar”, destaca o pedido da União.

    A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo ingressou com a ação no STF contra a redução de distribuição de vacinas da Pfizer para a unidade federativa por parte do Ministério da Saúde. SP e a pasta vêm divergindo sobre a entrega de imunizantes.

    Segundo nota da Secretaria de Saúde do Estado, no dia 3 de agosto, o estado recebeu um lote com 228 mil doses a menos do que teria direito.