Agência da Itália aprova 2 anticorpos monoclonais para tratamento da Covid-19
Essas proteínas feitas em laboratório simulam a habilidade de o sistema imunológico repelir patógenos prejudiciais, como os vírus
A Agência de Medicamentos Italiana (Aifa) autorizou nesta quinta-feira (4) a utilização de dois anticorpos para tratamento da Covid-19, segundo a agência de notícias do país Ansa.
Esses anticorpos monoclonais são proteínas feitas em laboratório que simulam a habilidade de o sistema imunológico repelir patógenos prejudiciais, como os vírus.
Os tratamentos com os dois anticorpos monoclonais, desenvolvidos pelas empresas norte-americanas Regeneron e Eli Lilly, podem ser utilizados em algumas situações e por um grupo limitado de pacientes, informou a Ansa.
As duas companhias afirmam que esses métodos podem ter um papel importante na pandemia, mesmo quando mais pessoas forem vacinadas.
Tratamentos monoclonais têm muitas vantagens – eles funcionam quase que imediatamente, diferente das vacinas, que levam algumas semanas para ter efeito.
A Regeneron vem testando seu próprio método como uma forma de proteger os mais vulneráveis a infecções após uma pessoa da casa onde moram testar positivo para a Covid-19.
(Com informações de Antonia Mortensen e Duarte Mendonça, da CNN Internacional)