Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    A uma semana do fim, vacinação contra pólio tem adesão de 29,5% em SP

    Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, diz que 1,4 milhão de crianças ainda não foram imunizadas; já a campanha multivacinação de 0 a 14 anos tem 44% de adesão

    São Paulo vacinou apenas 29,5% das crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite
    São Paulo vacinou apenas 29,5% das crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    O governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (26) que a campanha de vacinação contra a poliomielite, iniciada há três semanas, atingiu apenas 29,5% da meta de de imunização.

    O objetivo é vacinar 95% da crianças de 1 a 5 anos do estado, mas ainda falta 1,4 milhão de imunizações para atingir essa meta, informou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.

    Já a campanha de multivacinação – realizada simultaneamente para crianças de 0 a 14 anos, que recebem vacinas protetoras para 20 doenças – atingiu 44% da meta de vacinação. O objetivo também é vacinar 95% dos jovens nessa faixa etária.

    O objetivo do programa de multivacinação é evitar doenças graves como sarampo, caxumba, rubéola, meningite, entre outras. Além disso, neste ano, há uma novidade: a inclusão de vacina voltada a proteger contra quatro tipos de bactérias da meningite.

    Assista e leia também:
    Campanha de vacinação contra pólio vai até sexta-feira (30); veja quem deve se vacinar
    Barroso: STF deve julgar obrigatoriedade de todas as vacinas, não só da Covid-19

    “Peço para a mamãe, o papai, para todos responsáveis, que levem seus filhos, netos, afilhados para receberem as vacinações”, disse o secretário.

    “Essa vacinas constam no Programa Nacional de Imunização (PNI), são totalmente seguras, totalmente gratuitas e estão disponíveis em 5 mil postos de saúde em todos municípios do estado”, completou.

    Tanto a campanha de vacinação contra a pólio como a campanha de multivacinação vão até a sexta-feira (30).