Witzel testa positivo para coronavírus e diz estar com sintomas leves
Governador disse que não se sentia bem desde a sexta-feira (10) e relatou ter sentido febre, dor de garganta e perda de olfato
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), testou positivo para COVID-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
O anúncio foi feito pelo governador em sua conta no Twitter nesta terça-feira (14). Witzel disse que não se sentia bem desde a sexta-feira (10) e relatou ter sentido febre, dor de garganta e perda de olfato.
O governador disse ainda que está melhor e seguirá trabalhando, em isolamento, no Palácio das Laranjeiras, cumprindo orientações médicas.
“Peço a todos que fiquem em casa, porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém”, disse. “O contágio é rápido.”
Governador do Pará
Ainda nesta terça, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou que também testou positivo para a COVID-19.
O resultado só atestou a doença no terceiro exame. Os dois anteriores deram inconclusivo e negativo, respectivamente.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador lembrou que integrantes de sua equipe de governo também testaram positivo para a doença, incluindo o secretário de saúde do Pará, Alberto Beltrame.
“Eu estou super bem. Estou assintomático, não tenho qualquer sintoma e tenho trabalhado desde sexta-feira de casa”, disse ele no vídeo.