Witzel prometeu falar mais em reunião reservada que irá acontecer, diz senadora
Senadora Eliziane Gama disse à CNN que um dos temas que o ex-governador do Rio prometeu falar na próxima reunião é a intervenção do governo federal no estado
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que integra a bancada feminina da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, afirmou nesta quarta-feira (16), em entrevista à CNN, que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel prometeu continuar o relato interrompido hoje em uma futura reunião reservada. Após cerca de cinco horas de depoimento, ele deixou a sessão no Senado nesta tarde.
“Ele [Witzel] se prontificou a participar de uma reunião em outro momento”, disse Gama. De acordo com a senadora, um dos assuntos que o ex-governador do Rio de Janeiro confirmou que falaria é sobre a intervenção do governo federal no estado.
“O resultado da oitiva foi mais uma expectativa do que vai ser esse segundo momento de conversa com ele do que especificamente o dia de hoje”, afirmou a senadora.
Prorrogação da CPI
À CNN, a senadora também afirmou que há a possibilidade de prorrogação da comissão em mais três meses. De acordo com a parlamentar, dentro de uma a duas semanas esta necessidade deve ficar mais clara.
“Não é tempo ainda para dizermos se vai prorrogar ou não, mas acredito de forma muito preliminar que essa ampliação será necessária.”