Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Waack: Lula começa como favorito, mas Bolsonaro está embalado

    Mas como em toda guerra, a situação é volátil, muda rápido e vai exigir de Lula e Bolsonaro rápida capacidade de adaptação

    William Waackda CNN

    Após 72 horas da apuração de domingo (2) está bem claro o que –na linguagem militar– se chama ordem de batalha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), e também o teatro de operações principal.

    Lula acabou de costurar nesta quarta-feira (5) um arco amplo de apoio ancorado sobretudo em personalidades de campos variados.

    Elas incluem ex-presidente e dois de seus adversários no primeiro turno, além de dois partidos que não eram parte do grid de largada petista.

    Bolsonaro armou um arco amplo de apoio de governadores e máquinas estaduais, dentre as quais se destacam os três maiores colégios eleitorais do país.

    Essas são as ordens de batalha, que deve se concentrar no Sudeste, onde os estrategistas dos dois lados julgam estar os votos que ainda podem ser capturados para um lado e para o outro.

    Não está claro ainda com quais armas vão se atacar. Economia e religião ocupam destaque no momento. 

    Mas, como em toda guerra, a situação é volátil, muda rápido e de maneira imprevisível e vai exigir de Lula e Bolsonaro rápida capacidade de adaptação.

    Lula começa como favorito, com 6 milhões de votos na frente.

    Mas o Bolsonaro está embalado.

    A eleição está em aberto.

    Tópicos