Waack: Com sinergia entre Executivo e Legislativo, as reformas avançarão?
Para jornalista, sinergia entre dois poderes é algo pouco visto na política brasileira, mas resta saber se isso será suficiente para avançar temas no Congresso
No quadro CNN Poder desta quarta-feira (3), na CNN Rádio, William Waack analisa o novo comando da Câmara e do Senado e como essa sinergia entre Executivo e Legislativo pode influenciar no avanço das reformas.
“Os novos presidentes da Câmara e do Senado se encontram com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, uma sinergia como até agora poucas vezes se viu entre Executivo e Legislativo”, afirmou Waack.
Ele afirmou que, apesar desse bom relacionamento, ainda é preciso saber se isso será suficiente para as reformas avançarem no Congresso.
“A questão fiscal será tratada de que maneira – e quem é responsável por essa coordenação? Aí começa o grande ponto de interrogação. O problema central quando analisamos quais as medidas urgentes necessárias e pedidas por todos da economia não é uma questão técnica, mas política”, disse o jornalista.
“Até aqui, sempre se empurrou para cá e para lá a responsabilidade. Agora não dá mais. Agora, o centrão manda, está com a chave do cofre, está com as principais comissões.”