Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Visita de Bolsonaro a Bia Kicis é bem recebida por apoiadores da ala ideológica 

    Basília Rodriguesda CNN

    Após testar negativo para Covid-19, Bolsonaro visitou deputada Bia Kicis
    Após testar negativo para o novo coronavírus, Bolsonaro visitou deputada Bia Kicis
    Foto: Reprodução/ Twitter

    A ida de Bolsonaro à casa da deputada Bia Kicis (PSL-DF), neste sábado, foi vista como um gesto do presidente para reparar a imagem de abandono da ala mais radical do governo.

    “Bolsonaro conhece cada um de nós, não é de hoje, mas de muito tempo. Sabe que somos seus soldados. A visita do presidente desmente qualquer narrativa que exista um racha ou uma indisposição em decorrência da votação do Fundo da Educação Básica (Fundeb)”, afirmou à CNN o deputado federal Felipe Barros.

        Leia também:

    Bia Kicis não teve o ‘prestígio merecido’, diz líder do PSL na Câmara

    Após deixar vice-liderança, Bia Kicis diz manter apoio a Bolsonaro

    Bolsonaro fez a visita depois de testar negativo para o coronavírus e encerrar o período de isolamento social.

    Bia Kicis foi destituída da vice-liderança no Congresso após votar contra a orientação do governo sobre o Fundeb. Há expectativa de que Bolsonaro anuncie o nome de alguém do centrão para vaga que era de Bia.

    O movimento pegou de surpresa aliados de primeira linha. A própria Bia chegou a publicar que ficou sabendo da destituição pelo Diário Oficial da União (DOU).

    Em entrevista à CNN, nesta sexta, o deputado Felipe Fracischini afirmou que Bia Kicis não havia recebido o “prestígio merecido” porque não foi comunicada de sua saída pelo próprio presidente.

    Neste sábado, também pelas redes sociais, o líder de governo na Câmara, Vitor Hugo, afirmou que “está de volta à arena”. O líder é alvo de pressões para também deixar a liderança.

    Tópicos