Viagem de Bolsonaro a BH deve ter encontro fora da agenda com Zema
Reunião pode ocorrer pouco mais de uma semana após Zema falar publicamente sobre "diferenças" que possui com o ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), podem se encontrar durante a passagem do capitão reformado por Belo Horizonte entre esta sexta-feira (6) e o domingo (8).
Segundo apurou a Itatiaia, as equipes tentam viabilizar uma reunião fora da agenda oficial de Bolsonaro pela cidade. Uma das possibilidades é que eles tomem, juntos, um café no sábado (7).
Veja também — Leite intervém no diretório do PSDB em São Paulo e escala desafeto de Ricardo Nunes
Caso saia do papel, o encontro ocorrerá pouco mais de uma semana após Zema falar publicamente sobre “diferenças” que possui com o ex-presidente.
As declarações deixaram descontentes deputados estaduais do PL, que compõem a base aliada ao governo mineiro na Assembleia Legislativa.
“Apesar de nós termos 320 mil servidores públicos, não tenho nenhum parente. Então, também temos uma diferença: família para lá, negócios e carreira para cá”, disse Zema, durante evento em São Paulo (SP) no dia 25 de setembro.
À ocasião, o político do Novo também teceu críticas à postura de Bolsonaro ante a pandemia de Covid-19.
“Tenho a minha forma, sou de um partido diferente, durante a pandemia eu tive uma posição totalmente diferente da dele. Tanto é que Minas foi o estado, excluindo Norte e Nordeste, o que teve a menor taxa de mortalidade”, afirmou.
O possível bate-papo presencial entre Zema e Bolsonaro será o primeiro encontro entre eles desde 28 de agosto, quando o governador mineiro entregou ao ex-presidente o título de cidadão honorário do estado.
Encontro com Nikolas e marcha na Praça da Liberdade
A agenda oficial de Bolsonaro em Belo Horizonte prevê, por exemplo, uma visita à Igreja Graça e Paz, na Região Oeste de BH. Lá, o ex-presidente estará ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
No domingo (8), Bolsonaro participará, na Praça da Liberdade, na Savassi, de uma marcha contra o aborto.
O ex-presidente viajará acompanhado de Michelle Bolsonaro, sua esposa. A ex-primeira-dama, aliás, vai liderar um evento do PL Mulher. O encontro feminino ocorrerá no Expominas, no sábado (7).