Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vamos anunciar recriação do Farmácia Popular, diz Lula

    A declaração foi dada enquanto o presidente participava do ato organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (1º), que seu governo vai anunciar a recriação do programa Farmácia Popular. A declaração foi dada enquanto o presidente participava do ato organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

    Lula disse que o presidente do Sindicato dos Aposentados comentou com ele que “os velhinhos não estão mais conseguindo comprar remédio”. O presidente disse que “a Farmácia Popular vai voltar a existir para que esse velhinho não precise pagar pelo remédio”.

    O programa visa complementar a disponibilização de medicamentos de forma gratuita ou subsidiada por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Desta forma, o cidadão pode obter seus medicamentos tanto no Sistema Único de Saúde (SUS), como nos estabelecimentos privados credenciados.

    Além disso, Lula também disse que pretende garantir o acesso a médicos especialistas pelo SUS. “Nós vamos garantir que as pessoas pobres deste país tenham direito ao chamado especialista para não morrer com uma receita na cabeceira da cama.”