UP faz convenção para oficializar Leonardo Péricles como candidato a presidente
Partido, registrado em 2019, participa da sua primeira eleição presidencial
Leonardo Péricles será o candidato do Unidade Popular (UP) a presidente da República. O anúncio será feito na convenção do partido neste domingo (24) em Natal. As eleições estão marcadas para outubro.
É a primeira eleição nacional em que o partido participa. Leo Péricles, que é o presidente nacional do UP, é técnico em mecatrônica e morador da periferia de Belo Horizonte.
Ele é o único homem negro a disputar a Presidência em 2022 e tem como principal luta a causa dos sem-teto. Péricles nunca ocupou um cargo político antes.
As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes. Depois, foi a vez do PT confirmar a candidatura de Lula, na quinta (21), sem a presença do ex-presidente. Já o deputado federal André Janones foi oficializado no sábado (23). O prazo para a confirmação de candidaturas termina no dia 5 de agosto.
Jair Bolsonaro (PL) também deve ser oficializado também neste domingo; Simone Tebet (MDB), no dia 27; Felipe d’Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB), no dia 30; Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC), no dia 31; e Luciano Bivar (União Brasil), em 5 de agosto.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos – Os pré-candidatos à Presidência
[cnn_galeria active=”727572″ id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os pré-candidatos à Presidência da República em 2022″/]