Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    TSE mantém decisão de suspender propaganda do PT que liga Bolsonaro ao canibalismo

    Determinação atende a pedido da campanha eleitoral de Bolsonaro; peça de mídia mostrava trecho de entrevista do presidente afirmando que "comeria um índio"

    Gabriela CoelhoGiovanna Inoueda CNN , em Brasília

    Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve decisão que determinou a suspensão imediata de propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) que liga o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a práticas de canibalismo.

    A determinação atende a um pedido da campanha eleitoral de Bolsonaro, candidato à reeleição.

    Vídeo da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno presidencial, mostra trecho de entrevista do presidente em que afirma “que comeria um índio sem problema nenhum”.

    A CNN entrou em contato com a campanha de Lula e aguarda resposta.

    Na decisão liminar, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino determinou a imediata suspensão da veiculação da peça na TV, site e redes sociais e também impõe que o PT se abstenha de fazer novas divulgações com o mesmo teor.

    “Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização”, afirmou o ministro em sua decisão.

    “Na forma em que divulgadas as mencionadas falas do candidato Jair Messias Bolsonaro, retiradas de trecho de antiga entrevista jornalística, há alteração sensível do sentido original de sua mensagem, porquanto sugere-se, intencionalmente, a possibilidade de o candidato representante admitir, em qualquer contexto, a possibilidade de consumir carne humana”, considerou o ministro.

    Tópicos