Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    TSE encerra autorização para atividades de campanha e publicidade nesta semana

    Comícios, propaganda eleitoral gratuita e distribuição de panfletos só serão permitidos até quinta-feira (29)

    Fachada do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
    Fachada do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    Beatriz Puenteda CNN

    Rio de Janeiro

    Na última semana de campanha para as eleições de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará restrições de campanha e propaganda política. O Tribunal autorizou o início da propaganda eleitoral no dia 16 de agosto e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som foi permitido em campanha até o dia 1 de outubro.

    O primeiro turno das eleições gerais de 2022 está marcado para o próximo domingo (2). A votação será de 8h às 17h, horário de Brasília.

    O último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita na televisão e na rádio será nesta quinta-feira (29). Também é a última oportunidade para os candidatos, partidos ou coligações realizarem comícios, com exceção do comício de encerramento da campanha. A data também é a última permitida pelo TSE para a realização de debates nas rádios e na televisão.

    A sexta-feira (30) é o último dia para divulgação paga na imprensa escrita, e reprodução, na internet, de jornal impresso. É permitida uma cota de até 10 anúncios de propaganda eleitoral por veículo.

    Já a distribuição de material gráfico, como panfletos e santinhos, e a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som ou mini trio, estão liberadas até as 22h de 1º de outubro, pela legislação.

    Segundo a legislação eleitoral, os alto-falantes ou amplificadores de som podem funcionar entre 8h e 22h até a véspera da eleição.

    Na segunda-feira após a eleições, dia 3 de outubro, volta a ser permitido, a partir de 17h, o uso de aparelhos de som, realização de comícios, divulgação paga e distribuição de material gráfico em caso de segundo turno.

    Fotos: os ministros do Tribunal Superior Eleitoral