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    Eleições 2022

    TSE determina monitoramento diário de redes de Carlos Bolsonaro e André Janones

    Ambos são ligados às estratégias digitais das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado federal André Janones (Avante-MG)
    O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) Fotos: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo - 23.nov.18 e Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Conteúdo - 03.out.22

    Caio Junqueira

    O corregedor-geral eleitoral, Benedito Gonçalves, determinou nesta segunda-feira (24) que sejam elaborados relatórios diários sobre as postagens das redes sociais do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) e do deputado federal André Janones (Avante-MG).

    O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) é responsável pelo marketing digital da campanha governista. O deputado André Janones lidera a estratégia digital da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A decisão se dá dentro de ações das campanhas que acusam a existência de uma rede de disseminação de informações falsas nas campanhas adversárias.

    Gonçalves indeferiu pedido de suspensão das redes, mas determinou que sejam elaborados relatórios diários.

    “Ante o exposto, indefiro, por ora, os requerimentos liminares formulados nas AIJEs 0601513-76 e 0601522-38 relativos à suspensão de perfis, canais e contas de André Janones, de Carlos Bolsonaro e dos demais investigados na segunda ação, sem prejuízo de novo exame da tutela inibitória à luz dos relatórios de monitoramento de suas atividades nas redes sociais”, diz Gonçalves.

    Ele pede que sejam apresentados relatórios “de monitoramento dos perfis de Twitter e dos canais de Telegram de André Janones e de Carlos Nantes Bolsonaro, apresentando prints das postagens diárias e indicação, quando detectado, de que se referem a conteúdo que já foi objeto de decisão do TSE em que se determinou sua remoção ou que ensejou direito de resposta, observada a seguinte periodicidade:

    • 1º relatório: envio em 25/10/2022, considerando postagens realizadas no Twitter entre 00h00 de 22/10/2022 e 12h00 de 25/10/2022 e todos os materiais disponíveis para compartilhamento no canal do Telegram;
    • 2º relatório: envio em 26/10/2022, considerando postagens no Twitter e novos conteúdos no Telegram disponibilizados entre 12h01 de 25/10/2022 e 12h00 de 26/10/2022;
    • 3º relatório: envio em 27/10/2022, considerando postagens no Twitter e novos conteúdos no Telegram disponibilizados entre 12h01 de 26/10/2022 e 12h00 de 27/10/2022;
    • 4º relatório: envio em 28/10/2022, considerando postagens no Twitter e novos conteúdos no Telegram disponibilizados entre 12h01 de 27/10/2022 e 12h00 de 28/10/2022;
    • 5º relatório: envio em 29/10/2022, considerando postagens no Twitter e novos conteúdos no Telegram disponibilizados entre 12h01 de 28/10/2022 e 12h00 de 29/10/2022