Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Troca do comando da PF não era esperada por ex-delegado-geral

    Segundo relatos de delegados da corporação, o então diretor Paulo Maiurino foi informado da mudança poucas horas antes de ela ser oficializada

    Gustavo UribeVianey Bentesda CNN

    Em Brasília

    A troca de comando do comando da Polícia Federal, oficializada nesta sexta-feira (25), pegou de surpresa a cúpula da corporação, incluindo o ex-diretor-geral Paulo Maiurino.

    Segundo relatos feitos à CNN por fontes da Polícia Federal, o então comandante da corporação foi informado de sua saída poucas horas antes da publicação da mudança no Diário Oficial da União.

    O ministro da Justiça, Anderson Torres, não havia dado nos últimos dias indicação para a cúpula da Polícia Federal de que haveria mudança no posto do delegado-geral, o que costuma ser feito em situações de trocas.

    Em mensagem nas redes sociais, Torres informou que convidou apenas nesta sexta-feira (25) Maiurino para assumir a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.

    Maiurino foi o terceiro diretor-geral da Polícia Federal no governo Jair Bolsonaro e foi uma escolha do próprio presidente.

    O novo diretor-geral da Polícia Federal será  Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como superintendente regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

    Nunes de Oliveira ocupava o cargo desde maio de 2018, é formado em Direito, tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal.

    Ele é irmão do coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal.