Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tribunal abre processo disciplinar contra Eduardo Appio e decide que juiz seguirá afastado

    Magistrado é investigado por supostamente ter ameaçado o filho do desembargador federal Marcelo Malucelli por meio de ligação

    Da CNN

    A Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, por unanimidade, instaurar um processo administrativo disciplinar contra o juiz Eduardo Appio.

    Além disso, o tribunal concordou, por maioria, que ele continuará afastado do cargo até o fim do processo. Procurado pela CNN, o advogado do juiz, Alexandre Wunderlich, afirmou que “não há prática de qualquer infração por parte” dele e disse que a defesa confia “na reversão imediata da decisão”.

    Appio foi afastado do TRF-4 em 22 de maio da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ele era responsável pela Operação Lava Jato no estado do Paraná, tendo assumido a titularidade da Vara em 8 de fevereiro deste ano.

    A suspeita é de que ele teria ameaçado o filho do desembargador federal Marcelo Malucelli por meio de um telefonema, o que o juiz nega.

    Na ligação, ele teria se identificado como um funcionário da Justiça Federal se referindo a dados sigilosos referentes a imposto de renda e despesas médicas.

    Ele também é investigado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo realizado depoimento ao órgão em 31 de maio.

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN

    Tópicos