Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Traremos para as “quatro linhas da Constituição“ os que “ousam ficar fora delas”, diz Bolsonaro

    Presidente cita que, atualmente, “todos” conhecem Poderes; pública vaia após citação ao STF

    Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Danilo MoliternoGabrielle VarellaDaniel Reisda CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (7), que, com a reeleição, vai trazer para as “quatro linhas” da Constituição quem “ousar ficar fora delas”. A declaração foi feita durante discurso a apoiadores na celebração do 7 de Setembro, em Brasília.

    Bolsonaro disse que todos têm a “obrigação de jogar dentro das quatro linhas” da Constituição. “Com uma reeleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos os que ousam ficar fora delas”, disse.

    Durante o discurso, o chefe do Executivo afirmou que, atualmente, “todos” conhecem melhor os demais Poderes.

    “Também tenho mostrado para vocês que o conhecimento também liberta. Hoje, todos sabem quem é o poder Executivo, todos sabem o que é a Câmara dos Deputados, todos sabem o que é Senado Federal, e todos sabem o que o Supremo Tribunal Federal”, disse. Ao citar o STF, houve vaias entre os presentes.

    Além disso, voltou a declarar que a eleição de outubro é “uma luta do bem contra o mal”. “O mal que perdurou por 14 anos no país quer voltar à cena do crime”, disse. “Não voltarão. O povo está do nosso lado. O povo está do lado do bem, o povo sabe o que quer”, completou.

    Após a celebração em Brasília, o presidente embarcou para o Rio de Janeiro, onde encontrará apoiadores em Copacabana.

    Ciro e Tebet fazem críticas a Bolsonaro

    O candidato Ciro Gomes (PDT) comentou sobre a comemoração do 7 de setembro em live que fez diretamente de Ouro Preto (MG). O pedetista disse que sentiu “profunda tristeza ao ver o quanto essa gente está apodrecendo a nação brasileira”, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

    “Eu tenho 42 anos de vida pública, de experiência, e eu nunca vi uma promiscuidade, uma falta de vergonha, falta de compostura, falta de honra tão extensas no centro do poder brasileiro.”, disse Ciro.

    A candidata Simone Tebet (MDB), em Jaguariúna (SP), também fez críticas a Bolsonaro. “Lamentavelmente esse é o presidente que nós temos. Um presidente que não sabe o que é um Brasil para todos, que todos nós estamos unidos a favor do Brasil. Que os verdadeiros problemas do Brasil são a miséria, a fome, a desigualdade social, o desemprego”, disse a candidata.

    “Esse é o mal que precisa ser combatido. Esse mal que ele lamentavelmente nesses três anos não nos apresentou nenhuma solução enquanto presidente da República”, acrescentou Tebet.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    FOTOS –