Transição debate desinvestimentos e planejamento estratégico com Petrobras
Empresa apresentou as linhas gerais do documento recém-aprovado com premissas e focos para 2023-2027
Os responsáveis pela transição na área de petróleo se reuniram com a Petrobras, na terça-feira (6), para debater os planos da empresa para o futuro.
A Petrobras apresentou ao grupo de transição as linhas gerais do documento recém-aprovado com premissas e focos projetados para o período.
O plano estratégico para o período 2023-2027 prevê investimentos de US$ 78 bilhões em cinco anos, 15% acima do planejamento anterior, 2022-2026.
Do valor total, além dos 83% voltados para E&P (US$ 64 bilhões), 12% serão aplicados em refino, gás e energia, 2% em comercialização e logística, e 3% na área corporativa.
O grupo de transição observou uma inflexão na prioridade dada à transição energética por meio da diversificação rentável, apontada como essencial pelos integrantes para assegurar a sustentabilidade da companhia no longo prazo a partir da avaliação de horizontes com novas fontes de energia.
Foram também debatidas questões referentes à gestão de portfólio da empresa e desafios para a implantação de novos projetos.
A venda de partes da empresa ou de negócios que contam com a participação da Petrobras também foi discutida na reunião.
A programação de desinvestimentos da empresa foi detalhada e a Petrobras forneceu informações sobre as etapas restantes em alguns projetos em curso, e respondeu a questionamentos do grupo de trabalho.
(Publicado por Marina Toledo, da CNN)