Toffoli tem melhora, mas segue sem previsão de alta
Ministro do STF está internado desde segunda (16) com quadro de broncopneumonia
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve uma “melhora clínica considerável” do quadro de broncopneumonia nas últimas 24 horas, segundo o hospital DF Star.
O magistrado, contudo, ainda não tem condições de alta. Ele está estável e respirando espontaneamente.
Toffoli foi internado noite de segunda-feira (16), em Brasília. A broncopneumonia é um tipo de inflamação no pulmão.
A poluição do ar, agravada pelas queimadas em diversas regiões do Brasil, traz impactos na saúde.
Na capital federal, onde o ministro mora, um incêndio no Parque Nacional de Brasília trouxe uma densa camada de fumaça em diversas regiões da cidade desde domingo (15).
Na terça (17), o incêndio foi controlado, mas ainda não completamente extinto.
Conforme especialistas, a deterioração da qualidade do ar pode resultar em uma série de problemas de saúde, como desconfortos leves até situações de internação.
Leia a íntegra da nota do hospital DF Star:
“Brasília, 18 de setembro de 2024. O Hospital DF Star informa que o ministro do STF José Antônio Dias Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas. Ele se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta. Dra. Ludhmila Hajjar – Chefe da Equipe Médica Dr. Guilherme Correa Meyer – Diretor Médico Dr. Allisson B. Barcelos Borges – Diretor Geral”.
https://stories.preprod.cnnbrasil.com.br/eleicoes-2024/o-que-o-eleitor-pode-e-nao-pode-levar-para-a-urna-no-dia-da-votacao/