Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Tivemos, na reta final, uma antecipação do voto útil bolsonarista, diz Boulos

    Em entrevista à CNN, candidato do PSOL, o segundo mais votado para deputado federal no país, analisou o 1° turno e as perspectivas para o 2° turno das eleições 2022

    Thiago FélixTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Guilherme Boulos (PSOL), o segundo candidato mais votado para deputado federal no domingo (2), avaliou que houve antecipação do que chamou de “voto útil bolsonarista” na reta final do 1° turno das eleições 2022.

    “O que nós tivemos, foi, na reta final, uma antecipação do voto útil bolsonarista. O bolsonarismo acabou tragando a direita tradicional brasileira”, afirmou Boulos, em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (3).

    O candidato do PSOL pontuou que esse movimento gerou em São Paulo, por exemplo, uma eleição no Senado “contrária às expectativas”, e da bancada do PL em outras partes do país.

    “É a eleição mais importante desde o fim da ditadura militar nesse país. É uma eleição que não é só entre dois candidatos, [entre] dois projetos. É entre a democracia e a barbárie, o autoritarismo”, avaliou.

    Ele também destacou que, se eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisará dialogar com o Centro para passar “pautas de reconstrução do Brasil”, relativas, por exemplo, a emprego e renda. O ex-presidente disputará o 2° turno, marcado para o dia 30 de outubro, com Jair Bolsonaro (PL).

    Boulos observou ainda que acredita ser possível construir maioria no Congresso, e que se elegeu para ser “voz das pautas que sempre defendemos” e ajudar nessa articulação política.

    Por fim, elencou dois temas como emergenciais e que serão trabalhados por ele: o combate à fome e a moradia popular.

    *veja a entrevista completa no vídeo acima