Thiago Anastácio: Será que o povo vai sentir em Moro alguém que significa o justo?
No quadro Liberdade de Opinião, comentarista analisou movimentações políticas para as eleições de 2022
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (11), o comentarista Thiago Anastácio analisou a movimentação nos partidos para as eleições do ano que vem.
O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro oficializou a entrada na política e se filiou ao Podemos. Pesquisa eleitoral da Genial/Quaest mostrou que o ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar em todos os cenários no primeiro turno, enquanto Jair Bolsonaro (sem partido), Moro e Ciro Gomes (PDT) ficariam na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.
“Sergio Moro se acopla no partido de Álvaro Dias com uma proposta de significância de justiça. Moro, agora, deixa de ser uma figura do Poder Judiciário para se tonar uma figura que o povo vai sentir como alguém que significa o justo — será que foi?”, questionou Anastácio.
“Será que Moro tem condições e entende de economia, saúde, infraestrutura [para ser presidente]? Qual o projeto de Sergio Moro para o Brasil? Ontem, vimos frases feitas pelo marqueteiro. Mas o que será que Moro pensa? Mais uma vez incorremos no velho drama: estamos procurando salvadores ou heróis”, continuou.
“Precisamos cobrar projetos, pessoas que digam ‘falei A para alcançar o objetivo B’. Eu também quero acabar com a corrupção, não quero mais rachadinhas. Mas pergunto a Moro: o senhor assumiu o Ministério da Justiça sabendo de todas as acusações da família Bolsonaro de rachadinhas? E está falando disso agora?”, disse o comentarista.
O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por: André Rigue)