Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Thiago Anastácio: Crise dos servidores foi causada pelo governo federal

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (4), o comentarista Thiago Anastácio analisa o anúncio de greve dos funcionários do Banco Central

    Da CNN

    No Liberdade de Opinião desta terça-feira (24), Thiago Anastácio comentou o anúncio de greve dos servidores do Banco Central. Para o advogado, o que acontece no funcionalismo público é um efeito da decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de reajustar salários de policiais federais.

    Ele também disse esperar novas paralisações de outras categorias de servidores. “Estamos vendo um efeito cascata. Comprou-se esse apoio de uma base [policiais federais]. Veio a paralisação da Receita Federal, e agora dos funcionários do Banco Central“, disse Anastácio.

    “E haverá novas paralisações, novos protestos. [Funcionários do] INSS, servidores de Universidades Federais, principalmente em momento de aumento da inflação, [têm] salário quase idênticos e menos poder de compra.

    O comentarista disse considerar que a responsabilidade pelas reivindicações é do governo federal. “Onde está a isonomia? A crise não é orgânica, mas foi gerada pelo governo federal”, completou.

    O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    Tópicos