Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tem condenado empolgado em receber dinheiro que teve que restituir, diz Moro

    Ex-juiz postou vídeo em suas redes sociais defendendo a Lava Jato de um "movimento de pessoas poderosas" contra a operação

    Reprodução Instagram

    Felipe Romeroda CNN

    São Paulo

    Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (4) em suas redes sociais, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) afirmou que “já tem até condenado empolgado em receber de volta todos os valores que tiveram que restituir aos cofres públicos” (assista abaixo).

    Na avaliação de Moro, esse é “talvez o mais importante que já gravei sobre a operação Lava Jato“.

    “O crime nunca desiste, e agora tem um movimento de pessoas poderosas, incluindo alguns ministros do Supremo, para desacreditar e destruir de vez a Lava Jato. Querem anular condenações baseadas em fatos e provas concretas como, por exemplo, pagamento de propinas e subornos”, afirma o ex-juiz em seu pronunciamento.

    A publicação do vídeo acontece uma semana após o Comitê de Direitos Humanos da ONU julgar Moro como parcial na condução do julgamento do ex-presidente Lula, que levou o petista à cadeia.

    O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro faz um apelo para que as pessoas se mobilizem contra esse movimento de “destruição” da Lava Jato, seja nas redes sociais ou “em seus bairros”.

    “Assistir calado à anulação das condenações da lava-jato é aceitar que o crime compensa, é tornar a vida de cada brasileiro pior, dar sinal verde para que continuem saqueando o país”, defende Moro no vídeo.

    “Se você e sua família se mobilizarem, os corruptos pensarão duas vezes antes de agir”, conclui Moro.

    A CNN entrou em contato com a assessoria do STF para o Supremo comentar a acusação de Moro e aguarda retorno.

    Assista abaixo o vídeo completo de Sergio Moro: