Tebet e Soraya criticam fala de Bolsonaro sobre “imbrochável” no 7 de Setembro
Coro puxado pelo presidente ocorreu após ele citar a esposa, Michelle, durante evento em comemoração ao Bicentenário da Independência, em Brasília
As candidatas à Presidência Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) criticaram nesta quarta-feira (7) o coro de “imbrochável” puxado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as comemorações do Bicentenário da Independência, em Brasília. O episódio ocorreu após o presidente falar da esposa, Michelle Bolsonaro, e compará-la às outras primeiras-damas.
Em uma publicação no Twitter, na qual cita uma reportagem sobre o coro, Tebet chamou o ato de “vergonhoso” e “patético”.
“No dia da Independência do Brasil, o presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, diz.
Segundo ela, o país é visto como um pária internacional devido à “falta de segurança e estabilidade política” e agora também se torna “motivo de chacota pelas falas machistas do seu líder, que deveria dar exemplo”. “O Brasil não merece o governo que tem!”, acrescenta.
A candidata Soraya Thronicke disse que Bolsonaro não teve respeito pela data e “prima pela desqualificação”.
“Divorciado do respeito à data, em pleno 7 de Setembro, o presidente insiste em propagar que é imbrochável ― informação que, sinceramente, não interessa ao povo brasileiro. O que o Brasil precisa, mesmo, é de um presidente incorruptível. Bolsonaro prima pela desqualificação”, diz a senadora.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
FOTOS — Desfiles marcam o Bicentenário da Independência pelo país
[cnn_galeria active=”1924108″ id_galeria=”1924088″ title_galeria=”Desfiles marcam o Bicentenário da Independência pelo país”/]