Tebet defende que crescimento econômico seja puxado por empregos e educação
Candidata do MDB também citou "segurança institucional e jurídica" como ponto para atrair investimentos


Durante compromisso oficial de campanha na cidade de Santo André (SP), no Grande ABC, a candidata à presidência pelo MDB Simone Tebet afirmou nesta sexta-feira (19) que o crescimento econômico precisa ser puxado pela criação de novos empregos e pela educação.
“Essa região é extremamente importante para o país, é aqui que está concentrada boa parte da indústria. E para o país crescer, é preciso focar na capacitação e na criação de empregos. E, eu como professora não poderia deixar de dizer, também pela educação”, disse.
Durante a agenda, Simone Tebet também relembrou sobre o trabalho realizado à frente da prefeitura de Três Lagoas (MS). “Nós conseguimos trazer dinheiro para a prefeitura e fui a prefeita que mais fez escolas, creches e clínicas de saúde. Agora é hora de olhar para o Brasil. Conheço o caminho, sei como fazer”, destacou.
Ela observou também que a retomada do crescimento do país, porém, depende da consolidação de um clima de paz e segurança institucional e jurídica para a atração de investimentos.
Tebet começou o dia participando de uma caminhada pela região central de Diadema (SP), cidade que fica na mesma região. Debaixo de chuva e frio, ela conversou com apoiadores e depois seguiu para Santo André, onde almoçou em um restaurante com o prefeito da cidade, Paulo Serra.
Depois, ela realizou mais uma caminhada no centro comercial da cidade e finalizou a agenda pública no Fundo Social de Solidariedade.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas
- 1 de 11
O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) • Divulgação/TSE
- 2 de 11
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL)
- 3 de 11
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT)
-
- 4 de 11
A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB)
- 5 de 11
O candidato à Presidência José Maria Eymael (DC) • Divulgação/TSE
- 6 de 11
O candidato à Presidência Felipe D’Avila (Novo)
-
- 7 de 11
O candidato à Presidência Leonardo Péricles (UP)
- 8 de 11
A candidata à Presidência Sofia Manzano (PCB)
- 9 de 11
A candidata à Presidência Soraya Thronicke (União)
-
- 10 de 11
A candidata à Presidência Vera Lucia (PSTU)
- 11 de 11
O candidato à Presidência Padre Kelmon (PTB) • Divulgação/TSE