Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Tarcísio diz que “houve traição de confiança” por parte de deputado que ofendeu Vera Magalhães

    À CNN, o candidato ao governo de São Paulo disse que ligou para a jornalista para pedir desculpas pela postura do parlamentar

    Da CNN

    O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, disse à CNN nesta quarta-feira (14) que se sentiu traído pelo deputado estadual Douglas Garcia, de seu partido, que ofendeu a jornalista Vera Magalhães após o debate da TV Cultura. O parlamentar conseguiu uma credencial para o evento com a equipe de Tarcísio.

    Tarcísio afirmou que pediu desculpas à jornalistas e lamentou o ocorrido.

    “A gente tem que repudiar mesmo. Eu liguei para a Vera, me desculpei, porque me considerei responsável pelo fato de ele estar com uma credencial minha. A gente lamenta profundamente o ocorrido. É o tipo da pessoa que não vai mais receber uma credencial nossa, porque houve uma traição de confiança. Eu espero que nunca mais esse tipo de manifestação aconteça.”

    Mais cedo, no Twitter, Tarcísio disse que a postura de Garcia foi “incompatível com a democracia”.

    “Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”, afirmou o ex-ministro.

    Conforme vídeos publicados nas redes sociais de Vera e Garcia, após o debate, o deputado foi até a jornalista e questionou: “Vera, você assinou um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República?”, em referência a seu contrato anual com a TV Cultura. Na sequência, ela chamou a segurança e ele proferiu uma série de ofensas, afirmando que ela é uma “vergonha” para a profissão.

    Líderes e parlamentares do Republicanos disseram a CNN que avaliam expulsar o deputado estadual e candidato a deputado federal, Douglas Garcia, depois que o parlamentar ofendeu a jornalista da TV Cultura, Vera Magalhães.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    *Publicado por Renan Porto