Tarcísio quer Paulo Guedes para a Secretaria da Fazenda de São Paulo
Ministro da Economia, no entanto, tem resistido e, nos bastidores, afirma que sua intenção é desacelerar, com a possibilidade de passar uma temporada fora do país
O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi sondado para assumir a Secretaria da Fazenda de São Paulo. A presença de Guedes é um desejo do próprio governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e fontes que participam da transição do governo paulista afirmam que Tarcísio chegou a mencionar o tema com Guedes.
Segundo relatos feitos à CNN, no entanto, a chance de o economista aceitar a função é considerada remota. Em conversas reservadas, o ministro tem afirmado que sua intenção é desacelerar, com a possibilidade de passar uma temporada fora do país.
Tarcísio tem sinalizado que pretende reproduzir em São Paulo políticas econômicas semelhantes às adotadas pela atual gestão federal.
Tarcísio defende que a política econômica em São Paulo seja focada no controle de gastos, na modernização da gestão pública e na atração de capital privado.
Procurado pela CNN, Guedes ainda não respondeu à reportagem.
À CNN, interlocutores da transição do governo de São Paulo também informaram que o economista Samuel Kinoshita, que atuou diretamente ao longo da campanha eleitoral, é a segunda opção de Tarcísio de Freitas para ficar à frente da pasta econômica no Palácio dos Bandeirantes.
Formado em economia pelo Insper, Kinoshita trabalhou com Paulo Guedes como assessor especial do Ministério da Economia entre 2019 e 2021.
*Com informações de Anne Barbosa, da CNN