Tarcísio quer intensificar agenda com presidente em SP, dizem integrantes da campanha
Candidato ao governo de São Paulo planeja dois comícios com Bolsonaro na reta final do primeiro turno
O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) quer aproveitar a última semana antes do primeiro turno das eleições para intensificar as agendas com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Integrantes da campanha tentam programar pelo menos dois comícios com ambos candidatos.
A última pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (26) deu empate técnico entre Tarcísio e Rodrigo Garcia (PSDB). Em segundo lugar nas pesquisas, o candidato do Republicanos quer aproveitar a imagem de Bolsonaro para tentar alavancar a candidatura e levar a disputa para o segundo turno.
Os locais escolhidos devem ser Santos, no litoral, e ainda estudam outra cidade do ABC paulista. Na reta final, o comício de Santos deve ser no dia 28 de setembro, próxima quinta-feira. No fim de semana, Tarcísio esteve em Campinas com Jair Bolsonaro.
O entorno de Tarcísio avalia que o tom de Rodrigo deve subir no horário eleitoral em busca da segunda colocação nas pesquisas. O candidato do PSDB se diz sem padrinho político e busca se apresentar como uma candidatura para quebrar a polarização. Logo após a divulgação da pesquisa Quaest, Rodrigo distribuiu materiais nas redes sociais ressaltando que no cenário de segundo turno, ele venceria Haddad por 45% a 36%.
O candidato a vice na chapa de Tarcísio, Felício Ramuth (PSD), vai concentrar esforços no Vale do Paraíba. Ex-prefeito de São José dos Campos, Ramuth tem base eleitoral na região.
A cidade tem 558.140 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, e também é o domicílio eleitoral de Tarcísio.
Fotos — Os candidatos ao governo de São Paulo
[cnn_galeria active=”802172″ id_galeria=”802138″ title_galeria=”Candidatos ao governo de São Paulo”/]