Tarcísio de Freitas usará Alckmin e Kassab em interlocução com Lula
Governador eleito em São Paulo, Tarcísio foi o candidato apoiado de Jair Bolsonaro no estado
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), conta com dois nomes para estabelecer um diálogo com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). São eles o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab PSD).
Tarcísio foi ministro da Infraestrutura no Governo Bolsonaro e, durante a campanha pelo governo, teceu críticas tanto a Lula quanto ao PT.
Segundo aliados próximos ao governador, ouvidos pela CNN, ele conta com Geraldo Alckmin muito por conta da boa relação dele com o vice-governador Felício Ramuth. Ambos são da região do Vale da Paraíba.
O outro nome é o de Kassab, presidente nacional do PSD. O ex-prefeito foi uma das peças fundamentais para a estruturação da campanha de Tarcísio ao governo. Além disso, Kassab possui, também, pontes e um diálogo aberto com Lula.
O próprio Tarcísio já teve, também, abertura com governos do PT. Entre 2014 e 2015, no governo Dilma, ele foi Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e tinha boa relação com Aloísio Mercadante, nome influente do partido.
Galeria: Confira imagens da comemoração de Lula e de eleitores do PT após as eleições
[cnn_galeria active=”1999216″ id_galeria=”1999181″ title_galeria=”Confira imagens da comemoração de Lula e de eleitores do PT após as eleições”/]