Tarcísio confirma apoio a Nunes; prefeito diz que vice terá aprovação do governador
Autoridades falaram durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (16)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (16) que apoiará a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista. O prefeito, por sua vez, disse que não escolherá “ninguém que o governador não goste” para ser vice em sua chapa.
Durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi perguntado se o seu eleitorado poderia entender que há apoio à reeleição de Nunes. “Acho que o eleitor pode entender sim”, respondeu Tarcísio.
Na sequência, o governador comenta, em tom bem-humorado: “jeito sutil de arrancar a informação da gente”. Ricardo Nunes então se aproxima, sorrindo, e diz “obrigado”.
Pouco depois, também respondendo às perguntas de jornalistas, o prefeito de São Paulo falou sobre a escolha de seu vice para a campanha.
“Evidentemente a gente tem que fazer uma ação democrática de escuta de todo mundo. Agora, é óbvio que a decisão vai ser no final minha”, afirmou.
Nunes acrescentou, porém, que não escolherá “ninguém que o Tarcísio não goste”.
Sobre o coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, ventilado como uma possível aposta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a chapa, o prefeito afirmou que esteve com ele em duas ocasiões — quando Mello ainda ocupava a posição de presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Amazéns Gerais de São Paulo).
“É um nome que eu sei que tem muito apreço tanto pelo presidente Bolsonaro quanto pelo Tarcísio, mas, enfim, o Bolsonaro não falou nada comigo sobre esse nome”, disse.